Cansado do seu computador lento? Confira 3 dicas para agilizá-lo!

Para acompanhar o desenvolvimento dos acontecimentos da vida atual são necessários vários estágios de ajustes. Mas, primeiramente precisamos identificar os complicadores antes de tomarmos algumas decisões para reverter o processo. Um destes indicadores mostra que o uso de um computador lento, por exemplo, é uma das causas das muitas frustrações na busca por um equilíbrio social.

computador lento

O fluxo de informações é devastador quando não encontramos meios de administrar seus padrões. Isto é, somos inundados por informações todos os segundos do dia e, muitas vezes, não temos a capacidade de selecionar e catalogar as diretrizes que estas informações indicam. A velocidade do fluxo é sempre maior do que o nosso acesso à fonte.

As redes sociais são, também, outra parte importante dos ajustes necessários que enfrentamos todos os dias. E ficamos totalmente frustrados quando não conseguimos uma fluência de acesso e disseminação dos nossos dados. É que dependemos de um computador eficiente para manter a velocidade de acesso à grande via de dados globais. Neste caso específico, eficácia significa o oposto de um computador lento!

Como fazer para acelerar um computador lento sem gastar muito dinheiro?

Separamos uma lista com 3 dicas rápidas, simples e baratas para melhorar o desempenho do seu computador. Experimente e obtenha um computador quase novo!

  • Instale um programa de limpeza e manutenção

Existem diversas opções de programas para fazer a limpeza e manutenção regulares no seu computador. Eles são importantes porque evitam que o sistema acumule dados e arquivos inúteis, como o cachê do navegador de internet. Algumas boas opções de programas totalmente gratuitos são: CCleaner, TuneUp Utilities 2014, AVG PC TuneUp, Auslogics Registry Cleaner e Advanced SystemCare.

  • Libere memória do HD

Um HD cheio significa computador lento, pode ter certeza. Para resolver esse problema, é possível fazer várias coisas sem gastar nada. A primeira é guardar seus arquivos, como filmes, fotos, vídeos, na nuvem. Boas opções para isso são o Google Drive, o OneDrive e o Dropbox. A segunda é desinstalar programas e excluir arquivos que você não usa. Isso costuma liberar bastante espaço.

Caso isso não resolva (o que é bem difícil), você vai precisar comprar um HD externo. Já existem HDs externos com preços acessíveis atualmente. Eles são uma boa opção para liberar a memória do computador e armazenar seus arquivos de forma segura.

  • Utilize um gadget

Foi lançada no mercado muito recentemente a mais pungente descoberta feita por um grupo de pessoas do interior de São Paulo. Um pen drive com componentes especiais que aperfeiçoam as funções de qualquer computador, sem a necessidade de gastos com formatação e técnicos de informática.

Esta descoberta revolucionou a maneira de melhorar o desempenho dos computadores, restaurando seus padrões originais, acelerando seu funcionamento, melhorando a qualidade do som e vídeo, além de resguardar contra vírus nocivos. Ele se chama PC Flash.

O preço é acessível e o gadget pode ser comprado online, sem sair de casa. Basta inserir o pen drive no portal USB de qualquer computador lento, seguir as informações de instalação e desfrutar das suas vantagens. Aproveite essas dicas para melhorar o desempenho do seu computador!

Add Comment