As melhores dicas de Clash Royale para jogadores principiantes

Clash Royale é um jogo de cartas de estratégia que exige do jogador táticas específicas em cada batalha. O jogo faz com que você ataque e se defenda a todo momento: o objetivo é se proteger das tropas inimigas ao mesmo tempo que tenta destruir as torres do adversário. O vencedor é o que destruir a base do oponente primeiro. Veja aqui algumas dicas de Clash Royale para jogadores principiantes que poderá facilitar o jogo.dicas de Clash Royale arena

Preste atenção às suas cartas

Qualquer um que queira jogar Clash Royale precisade táticas sofisticadas, é claro, mas tudo depende também de uma boa mão de cartas. É importante saber que não há uma mão perfeita, assim como não há uma tática perfeita.

Para ter sucesso no jogo, antes mesmo de começar a partida é preciso estudar as cartas para conhecer as habilidades e limitações de cada uma. Depois, busque traçar uma estratégia equilibrada de ataque e defesa para a sua mão.

Pense de modo estratégico

Nunca lance as cartas de forma aleatória, pois isso facilita a vida do adversário, e traz desvantagens imediatas para você. Logo, siga a dica anterior e sempre tenha uma estratégia em mente. Ter uma carta na manga para surpreender o oponente no final da batalha é essencial para vencer.

Cuidado com as cartas de magia

As cartas de magias de dano (Flechas, Bola de Fogo, Foguete, Gelo e Raios) podem ser muito boas ou muito ruins para você. De todo o baralho, elas são as cartas que exigem maior precisão ao lançá-las. Essas cartas podem virar uma partida facilmente, mas fique atento para não usar a magia em vão e perder seu elixir em seguida!

Veja o que algumas delas podem fazer:

  • Flechas: limpam o campo de batalha, neutralizando várias tropas pequenas de uma vez.
  • Gelo: pode tanto interromper ataques inimigos como congelar as defesas do oponente.

2 dicas de Clash Royale para principiantes:

Se você é principiante, aqui vão 2 ótimas dicas de Clash Royale pensadas especialmente para você:

  1. Quando faltar apenas um minuto para o final do jogo, não jogue todas as unidades. Preste atenção se sua torre e a torre do rei estão bem protegidas.
  2. Antes de começar, escolha uma combinação equilibrada de unidades. Isso também será importante no decorrer do jogo. Ou seja, não pegue somente unidades fortes, que custam muitos elixires!

Dicas de estratégia:

  • Espere até que o medidor de elixir esteja cheio para jogar suas cartas.
  • Se já for óbvio que uma das suas torres será destruída, envie suas tropas e energias para uma torre inimiga. Muitas vezes não vale a pena lutar por uma torre que vai cair do mesmo jeito.
  • Se você já destruiu uma torre inimiga, você tem vantagem e pode responder a ataques inimigos de forma muito melhor. No caso de jogadores experientes, é aconselhável se concentrar na destruição da torre ao invés de ficar na defensiva. Garanta sua vitória!
  • Unidades que destroem torres rapidamente, como cavaleiros e gigantes, são muito problemáticas e outras unidades de combate são superiores a eles. Faz sentido mantê-los longe da torre e colocar um edifício no seu lugar.
  • As torres podem se defender muito bem de muitos inimigos, e sozinhas. Por exemplo, se um goblin atacá-las, você não precisa gastar um lutador para se defender. A torre pode sofrer alguns danos, mas vai sobreviver.

Gostou dessas dicas de Clash Royale? Se você souber de alguma outra, escreva para nós nos comentários!

Add Comment