Separamos as 4 melhores dicas para engravidar, feitas para você!

Enquanto para algumas mulheres é moleza, engravidar pode ser um processo longo e estressante para outras. Mas é importante saber que você não está sozinha. Para ajudá-la, perguntamos à uma médica ginecologista e obstetra o que ela recomenda fazer quando seu objetivo é engravidar. Leia abaixo nossa compilação com as 4 melhores dicas para engravidar de maneira natural.dicas para engravidar rapido

1. Certifique-se de que seu corpo está livre dos métodos contraceptivos

Os métodos contraceptivos mais utilizados pelas mulheres atualmente são a pílula anticoncepcional e os anticoncepcionais injetáveis. Além deles, é claro, existem o DIU, a camisinha, os adesivos, entre outros.

No entanto, quando se trata de qualquer método que envolva mudanças no seu ciclo hormonal – a maioria envolve -, pode ser que a gravidez demore alguns meses a ocorrer, pois seu corpo precisa se adaptar ao seu ciclo hormonal natural.

2. Conheça seu ciclo menstrual para identificar seu período fértil

Aprendemos desde o ensino básico o ciclo menstrual feminino e convivemos com ele a maior parte da nossa vida, mas será que você sabe mesmo como seu corpo funciona?

O ciclo menstrual dura cerca de 28 dias. O dia 1 marca o início da menstruação. Por volta do dia 14 é quando ocorre a ovulação e, portanto, o período fértil.

Desse modo, o período fértil consiste em vários dias antes e depois da ovulação, variando de mulher para mulher. 14 dias após a ovulação será novamente o dia 1 do ciclo, a menstruação.

Para conhecer seu ciclo menstrual, marque sempre no calendário o primeiro dia da sua menstruação. Além disso, note também seu próprio humor e os sinais físicos que seu corpo dá. Durante o ciclo menstrual, nossos hormônios sofrem inúmeros picos e declínios, o que influencia diretamente o modo como nos sentimos. Por isso é importante também conhecer os sinais que o seu corpo dá.

Se o seu ciclo for muito instável, o ideal é conversar com sua ginecologista, pois isso poderá indicar algum problema de saúde, como anemia.

3. Faça sexo livremente

O maior erro das mulheres que está tentando engravidar e não está tendo sucesso é pensar que só pode fazer sexo durante o período fértil. Essa é uma das piores dicas para engravidar que você vai encontrar por aí!

Se você entrar nessa paranoia, engravidar vira muito mais uma tarefa que você precisa tirar da sua to-do list do que uma coisa que deveria acontecer naturalmente, sem pressão interna ou externa.

O importante é ter certeza que você está aproveitando sua vida sexual e não está simplesmente focada em engravidar. Por isso, faça sexo sempre e quando tiver vontade, pensando na sua satisfação e do seu parceiro, e não somente no que você espera que aconteça.

Não há um manual que diga quantas vezes você deve fazer sexo por mês, e também não deveria haver. O período fértil é chamado assim porque é quando as mulheres experimentam sua maior libido. Ou seja, confie em você mesma, nos seus instintos. Uma relação cheia de prazer e amor, sem estresse e sem pressão, pode facilitar a gravidez.

4. Mantenha-se saudável, corpo e mente

É importante manter o corpo e a mente saudáveis quando você está tentando engravidar. Por isso, coma adequadamente, de preferência uma dieta rica em vitaminas e nutrientes, colocando um pouco de lado os carboidratos.

Mantenha também a mente saudável, livrando-se de qualquer transtorno com ajuda profissional.

Se você colocar em prática essas dicas para engravidar, com certeza logo logo chegará sua vez de ser mamãe!

Add Comment