JOGOS
 

The Sims 2: Quatro EstaÇÕes

The Sims 2: Quatro estações é um pack de expansão lançada pela Electronic Arts da versão anterior do jogo.

Como em todas as expansões, há um conjunto base de novidades, ao qual são adicionados vários objectos. Em Quatro Estações o prato forte é as actividades sazonais, com particular enfoque para a jardinagem / agricultura, havendo ainda ligeiras mudanças comportamentais dos Sims consoante a meteorologia e outras coisas mais.

A forma como tudo se processa não poderia ser mais simples, bem à imagem da série. Entramos num lote e escolhemos a estação do ano em que queremos começar a jogar, podendo mesmo configurar o jogo de modo a que apenas se jogue numa estação. Se deixarmos a natureza seguir o seu curso, cada estação vigora durante cinco dias de Sims.

A partir daí é um mundo novo de possibilidades e acrescentos gráficos. Os Sims ganham um novo conjunto de aspirações, que nos vai levar a experimentar tudo o que esta expansão tem para oferecer, incluindo uma máquina que assume o controlo metereológico do nosso lote.

Apesar do jogo parecer idêntico às versões anteriores no aspecto gráfico, existem algumas diferenças, neste jogo principalmente as condições metereológias. As actividades variam de estação para estação, onde os Sims variam o seu comportamento consoante a estação.

No Inverno os Sims vestem a gabardine, esperam pela picada do peixe no lago perto de casa, andam à luta com bolas de neve, fazem bonecos de neve, entre outras actividades. Depois vem a Primavera, as flores, as borboletas e as plantações e é nesta época que as actividades de jardinagem/agricultura ficam disponíveis. No verão podes gozar do calor e utilizar as piscinas para tomar banhos refrescantes. As folhas secas são a imagem predominante do outono.

Há também aqui uma componente interessante que funciona com a expansão Abertos para Negócios, onde podemos depois montar a nossa lojinha de frutas e legumes e vender a colheita que foi feita durante o ano.

Foi introduzido um novo bairro, chamado Colinas de Riolindo, ideal para experimentarem a nova expansão, pois as casas já têm quintais, estufas e construções ao ar livre. No fundo, é um Sims com um "cheirinho" a Animal Crossing, colocando em segundo plano as coisas sérias e abrindo portas a actividades corriqueiras.

Como recompensa do trabalho árduo no quintal ou no pomar, os criativos da Maxis colocaram à nossa disposição os famosos sumos. Estes sumos permitem que os Sims recuperem as forças e melhorem os atributos, possibilitando que estes fazer o seu trabalho.

Conclusão

Os Sims 2: Quatro Estações é mais uma expansão de qualidade, revelando o empenho da Maxis e da EA em manterem a horda de milhares de fãs contentes com os seus Sims. Todavia, o aspecto técnico começa a pesar e nem os muitíssimo bem-vindos efeitos meteorológicos conseguirão disfarçar para sempre a idade do motor gráfico.

 
Avaliação:
 
Gráficos Som Suporte Gameplay Total
7 8 8 8 8
 
 
Ficha Técnica:
 
Produtor :   Maxis
Editor :   Electronic Arts
Estado :   Dísponivel
Data lançamento :   Março de 2007
Género / Tema :   Vida Virtual
Conf. mínima :
Proc. 1.3Ghz, 512Mb RAM, Pl. Grá. 32Mb, 1,5Gb HD
Multiplayer :   Não
Direct x :   v9.0c
 
Links:
 

produtor : Maxis

Editor : Electronic Arts

Site oficial : The Sims 2: Quatro Estações

 
Downloads:
 
 
     
Por: Tiago Morais
Em: 15-03-2007

The Sims 2: Quatro EstaÇÕes
 
 

ANÚNCIOS

 



 
 
 
  Tutoriais | Fóruns de Discussão | Notícias | Jogos | Dicas | Flash | Downloads | Livros
Gifs Animados | Lojas Online | Publicitar no Truques e Dicas | Contactos