JOGOS
 
ZOO TYCOON - Antevisão

Já não se conta o número de jogos de construção/gestão do tipo tycoon: cidades, parques de diversão, empresas, etc. Mas este é bem diferente, a Microsoft edita um tema bastante mais raro: o Zoo. Amigos dos animais, é a vossa vez de criar a arca de Noé com o Zoo Tycoon.

Como já é sabido, para todos os jogos de gestão, há vários elementos a tomar em conta para atingir o sucesso: um ambiente agradável, atracções suficientemente sedutoras para o público e obviamente a sua rentabilidade. Zoo Tycoon não foge à regra, e acrescenta a isso tudo um ponto essencial, o bem-estar dos animais.
O jogo tem um funcionamento clássico, familiar ao Roller Coaster Tycoon. Do ponto de visto ergonómico e gráfico o jogo não traz nenhuma novidade, o gameplay é bom mas pouco original. Original é a sua arquitectura, que gira a volta de um realismo pedagógico que não irá desapontar os amantes da natureza: deves na realidade reproduzir o melhor possível os diferentes ecosistemas, fazer com que os teus animais sejam felizes, alegres e acasalá-los à vontade. Enfim, estás a ver ideia...


Pinguins na savana

Mas antes de pensar nos animais, mas vale preparar o terreno: começas com um grande terreno ervoso. Crias estradas, cercas, stands (comida, bebidas, lembranças, etc.), decora tudo isso aos teus gostos, emprega uns guardas, agentes de limpeza e guias, agora já podes tratar dos bichinhos. Cada espécie disponível tem os seus pequenos hábitos, detalhados por fichas descritivas. Tens de recriar o melhor possível o habitat natural de cada animal. No jogo terás um especialista que te irá dar indicações sobre o estado dos animais, o humor, fome, sede, etc.
Tens de ter cuidado com a sobrepovoação, podes aumentar as áreas dos animais ou criar outras ou mesmo vender os animais que estão a mais.

A fauna está feliz! é uma coisa, mas não tudo. Deves certificar-te da segurança do público: cuidado com a degradação das cercas, ou pensa em escolher um bom recinto para os teus animais. Ver os macacos passar a cerca e semear o pânico no zoo ou observar os elefantes derrubar as barreiras, é engraçado mas pouco eficaz. Na mesma ordem de ideias, cuidado com os disparates, evita pôr os pinguins no recinto dos leões. Os pinguins não terão tempo de se ralar por causa de um ambiente inadaptado. Os leões, pelo contrário, ficarão contentes. A fundação de protecção dos animais é que não. Estas associações são importantes no jogo: se os teus animais estão felizes e se fazes doações às fundações, elas vendem-te espécies raras, boas para o comercio.


Um zoo? Não! uma reserva natural

Depois do lançamento do jogo, haverá bónus disponíveis no site oficial: novas missões, stands e evidentemente novas espécies. Tudo anuncia-se bastante bom, com no entanto, algumas pequenas reservas: a versão beta ainda não está bem optimizada e empanca facilmente. Isso será certamente corrigido, contrariamente aos gráficos que poderiam ser melhor, sobretudo no zoom máximo, onde tudo fica pixelizado. O seu tema, o seu lado pedagógico e a sua ergonomia simples e eficaz, serão os trunfos do zoo Tycoon, que irá chamar atenção de todos os zoólogos virtuais.

 
 
 
Ficha Técnica:
 
Produtor :   Blue Fang Games
Editor :   Microsoft Games
Estado :   Em desenvolvimento
Data lançamento :   Novembro de 2001
Género :   Gestão / Zoo
 
Links:
 

produtor : Blue Fang Games

Editor : Microsoft Games

Site oficial : Zoo Tycoon

 
Downloads:
 
 
 
 
 
 
Por: Sérgio Brandão

ZOO TYCOON
 
Zoo Tycoon
 

ANÚNCIOS

 



 
 
 
  Tutoriais | Fóruns de Discussão | Notícias | Jogos | Dicas | Flash | Downloads | Livros
Gifs Animados | Lojas Online | Publicitar no Truques e Dicas | Contactos